CBN Natal

MPA e Governo do RN anunciam relicitação do Terminal Pesqueiro de Natal

Foto: Reprodução

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) anunciou a relicitação do Terminal Pesqueiro (TPP) de Natal em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, após inconformidades na proposta única para concessão. O ministro André de Paula e a governadora Fátima Bezerra fizeram o anúncio nas redes sociais, uma semana após o processo ser suspenso na Bolsa de Valores (B3).

A empresa interessada em administrar o TPP é de Natal, e o processo está em revisão sem novas datas divulgadas. Fátima Bezerra estima que o terminal estará em operação plena em até 12 meses, com adequações prontas em seis meses. A suspensão ocorreu porque a empresa participante não apresentou garantias conforme o edital, impedindo a abertura do envelope com a proposta comercial.

O Terminal Público Pesqueiro de Natal, localizado na Ribeira, ao lado do Porto de Natal, tem um valor de contratação estimado em R$ 185,2 milhões. O eventual vencedor da concessão terá 20 anos para recuperar e modernizar o terminal, que tem capacidade de 4.460 toneladas/ano de pescados. O governo confia no potencial do terminal e na solução das exigências do edital.

Sair da versão mobile