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Correios anunciam edital de concurso público para vagas em medicina e segurança do trabalho

Foto: Divulgação

Os Correios divulgaram, nesta terça-feira (23), o Edital de Concurso Público Nacional que estabelece as regras para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para cargos na área de medicina e segurança do trabalho, com salários iniciais variando entre R$ 3,6 mil e R$ 6,8 mil.

A organização do concurso será feita pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e pelos Correios. Serão ofertadas 33 vagas no total: 25 para profissionais de medicina do trabalho, seis para técnicos de segurança do trabalho, e duas para engenheiros de segurança do trabalho. Do total de vagas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros.

Detalhes das Vagas:

Inscrições:

As inscrições devem ser feitas pelo site do Iades, começando às 10h do dia 7 de agosto e terminando às 22h do dia 8 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 70,00, e o pagamento deve ser efetuado até o dia 9 de setembro.

Processo Seletivo:

A primeira fase do concurso será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ocorrer no dia 13 de outubro. A segunda fase, descrita como “pré-admissional”, incluirá a comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais. A análise de perfil profissional não será eliminatória e servirá apenas para subsidiar o acompanhamento do novo empregado durante o período de experiência.

Os candidatos poderão acompanhar as convocações pelo site dos Correios, e o resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 20 de novembro.

Requisitos por Vaga:

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