Na manhã desta quinta-feira (9), na Zona Sul do Rio de Janeiro, a polícia prendeu Antonio Vieira Ribeiro Júnior, também conhecido como Juninho Queimado. Ele estava foragido por cinco anos após ser condenado pelo assassinato do policial penal federal Lucas Barbosa da Costa em dezembro de 2012, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O crime chocou a região, pois os criminosos executaram o agente de segurança com requintes de crueldade, após descobrirem sua profissão durante um assalto. O veículo do agente foi encontrado completamente queimado no dia seguinte, e seu corpo, com as mãos amarradas, apresentava mais de 30 perfurações de disparos de arma de fogo.
O trabalho de inteligência integrada entre a Polícia Federal e a Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais permitiu a localização do criminoso, que estava foragido desde 2018. Juninho Queimado foi encontrado no Morro Santo Amaro, Zona Sul do Rio de Janeiro, e, com sua prisão, foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas. A operação contou com o apoio do Bope e identificou um ponto de venda de entorpecentes, onde o criminoso foi capturado.