4 de março de 2024 - 13:59

Prefeitura do Natal prorroga estado de emergência por 90 dias devido às fortes chuvas

Foto: Carolina Souto

A Prefeitura de Natal anunciou, nesta terça-feira (28), a prorrogação do decreto de estado de emergência na capital potiguar por 90 dias. A medida foi tomada em resposta aos significativos danos causados pela intensa chuva que atingiu a cidade na segunda-feira (27).

Conforme consta no Diário Oficial do Município (DOM), o decreto estabelece a situação de emergência nas áreas afetadas, indicadas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) e demais documentos. A prorrogação do estado de emergência visa possibilitar uma resposta mais eficaz diante dos estragos causados pelas chuvas.

Além disso, o decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Governo (SMG), concentrando esforços nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, além da realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade. Essas medidas têm o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES).

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook