4 de março de 2024 - 15:03

Fortes chuvas afetam 1.800 pessoas; Prefeitura do Natal aguarda ajuda federal

Foto: Andreyna Patrício/TV Tropical

A prefeitura de Natal estima que, pelo menos, 1.800 pessoas podem ter sido afetadas direta e indiretamente pelas consequências das fortes chuvas que atingiram a cidade entre a segunda (27) e terça-feira (28), totalizando mais de 240 milímetros em 24 horas. Após decretar situação de emergência por 90 dias, o município aguarda uma ajuda federal prevista para chegar até a próxima semana, estimada em mais de R$ 2 milhões. A prefeitura afirma já estar auxiliando as famílias atingidas com recursos próprios.

Até a manhã desta quarta-feira (29), o município havia registrado 185 pessoas prejudicadas diretamente, com 56 abrigadas em uma escola pública no bairro Santarém, Zona Norte da capital, uma das áreas mais afetadas. Apesar disso, o gabinete de crise acredita que 1,8 mil pessoas foram afetadas direta e indiretamente, necessitando de ajuda humanitária.

Onze lagoas de captação transbordaram, diversas ruas foram alagadas em todas as quatro zonas da cidade, e a água invadiu residências durante o temporal.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook