16 de abril de 2024 - 13:31

Docentes da UFRN aprovam indicativo de greve para abril

Foto: Marcos Elias de Oliveira Júnior

Em assembleia realizada de forma híbrida, os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram um indicativo de greve para o mês de abril. O evento ocorreu presencialmente no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, no campus central, e remotamente, por meio de uma plataforma de reuniões.

O Sindicato dos Docentes da UFRN (ADURN) destacou que a reivindicação inclui o reajuste salarial dos servidores públicos federais, a reestruturação da carreira da categoria e a recomposição do orçamento das instituições federais de ensino. Desde 14 de março, os técnicos-administrativos também estão com atividades paralisadas em busca de ajustes salariais.

Foi decidido que uma nova assembleia será realizada em 8 de abril para discutir o indicativo de greve. Posteriormente, será feita uma consulta à categoria por meio de plebiscito para determinar a deflagração da greve, conforme estipulado pelo Estatuto da entidade.

Além disso, os docentes aprovaram as contas da entidade referentes ao ano de 2022 e manifestaram apoio à greve dos técnicos administrativos em Educação da UFRN, iniciada em 14 de março.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook