No dia 18 de maio, um roubo em uma residência de Natal contou com a participação de um motorista de aplicativo, que auxiliou os criminosos dirigindo para eles, um papel conhecido como “cavalo”. A prisão do motorista foi realizada pela Polícia Civil da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) durante a 3ª fase da “Operação Perpétuos”.
Além da prisão, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Igapó, Rocas, Passo da Pátria e Gramorezinho.
Desdobramentos da Operação
Na 1ª fase da operação, ocorrida dois dias após o crime, a polícia prendeu em flagrante um suspeito de receptação, apreendendo quatro relógios Rolex e outros produtos roubados.
Na sequência, as investigações apontaram que Gustavo Rocha e Ricardo Campelo forneceram a arma usada no crime, levando a que ambos fossem indiciados por posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender outros membros da associação criminosa. Informações podem ser fornecidas anonimamente através do Disque Denúncia 181.
Com informações do G1