Lewis Hamilton, 39, viveu neste domingo (8) seu último Grande Prêmio com a Mercedes, equipe pela qual conquistou seis de seus sete títulos mundiais. O inglês, que vai pilotar pela Ferrari a partir de 2025, fez uma boa exibição no circuito de Abu Dabi, terminando a corrida em quarto lugar após largar da 16ª posição.
Emocionado, Hamilton compartilhou que os últimos dias na Mercedes foram marcados por uma mistura de sentimentos. “Na quinta-feira, todos da equipe se reuniram e eu não consegui controlar minhas emoções”, disse o piloto, lembrando que seria um momento estranho ao se despedir da equipe com a qual esteve por 12 anos.
Com a Mercedes, Hamilton acumula seis títulos, 246 provas disputadas, 84 vitórias (um recorde por uma única equipe), 78 poles e 153 pódios. Nos últimos anos, no entanto, o piloto enfrentou desafios, incluindo seu pior desempenho no Mundial de 2022, quando terminou em sexto lugar. Em 2023, apesar das dificuldades com o carro, ele conseguiu o terceiro lugar, mas em 2024, teve o pior resultado de sua carreira, finalizando em sétimo. “Este foi um dos meus piores anos, mas vou trabalhar para tentar fazer melhor”, afirmou Hamilton.