A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta quarta-feira (8), que suspenderá os voos para o Aeroporto de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, a partir do dia 10 de março. Em comunicado, a companhia explicou que a decisão foi tomada devido a uma série de fatores, incluindo o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, além de questões relacionadas à disponibilidade de frota e ajustes entre oferta e demanda.
A Azul garantiu que os clientes afetados pela suspensão serão assistidos conforme as normas da resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa destacou que a revisão de suas operações em suas bases é parte de um processo contínuo de ajuste de capacidade à demanda.
Em outubro do ano passado, a Azul já havia reduzido a frequência dos voos entre Mossoró e Recife de diários para quatro vezes por semana.
No mês de agosto, a Voepass também havia suspendido os voos em Mossoró e em Natal após o trágico acidente aéreo que causou a morte de 62 pessoas em Vinhedo (SP). A companhia justificou a suspensão como parte de uma “estruturação em sua malha aérea”.
No entanto, a Azul continuará operando com voos regulares no Aeroporto de Natal, com conexões diretas para mais de 10 destinos.