NATAL
7 de dezembro de 2025 11:19

Furacão Idalia se aproxima da Flórida e provoca retirada obrigatória

Foto: Divulgação/Gettyimages

A Flórida está sob ordem de retirada obrigatória à medida que o furacão Idalia se aproxima da costa oeste dos Estados Unidos. O fenômeno meteorológico intensificou-se rapidamente sobre as águas quentes do Golfo do México. Prevê-se que o furacão atinja a categoria quatro, classificada como “extremamente perigosa”, enquanto se dirige à Flórida. Rajadas de vento de mais de 200 km/h já foram registradas nas últimas horas, causando inundações em algumas regiões costeiras.

Mais de 1,6 milhão de pessoas receberam ordens de evacuação na Flórida diante da aproximação do furacão. O governador Ron DeSantis declarou estado de emergência em 46 dos 67 condados do estado, instando os moradores a prestarem atenção aos avisos de evacuação e cumprirem as ordens obrigatórias e voluntárias.

Para facilitar a movimentação da população, DeSantis também anunciou a suspensão das cobranças de pedágio em rodovias de sete condados. O furacão Idalia é previsto para causar ondas históricas na região de Big Bend, com níveis entre 3 e 5 metros, classificado como uma tempestade “catastrófica” pelo Centro Nacional de Furacões.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook