Após cerca de 180 dias desde a invasão, os integrantes do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) deixaram o terreno privado na avenida Deodoro da Fonseca, onde ficava o antigo Diário de Natal. A mudança ocorreu na tarde desta terça-feira (30). Bianca Soares, coordenadora nacional do MLB, informou que todos foram realocados para um galpão ocupado no bairro da Ribeira, após uma negociação com a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab).
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) havia ampliado o prazo para a desocupação em 30 dias, a pedido da Cehab. Conforme acordo mediado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-RN), a Cehab é responsável por realocar as 30 famílias do MLB para um novo imóvel custeado pelo Estado por dois anos.
A escolha do novo espaço foi definida em reunião com o Movimento. O imóvel é do Estado, mas a localização exata não foi divulgada. O Governo contratou uma empresa para limpeza e adequação do prédio, e a mudança definitiva deve ocorrer em 20 dias.
A empresa Poti Incorporações, proprietária do terreno, obteve uma determinação favorável de reintegração de posse.