As obras de engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal, estão previstas para começar até o dia 7 de setembro, segundo a DTA Engenharia, empresa responsável pelo projeto. Em consórcio com a empresa AJM, a DTA realizará o aterro hidráulico, similar ao serviço executado recentemente em Balneário Camboriú. A possibilidade de início dos trabalhos ainda em agosto não está descartada. O investimento original é de aproximadamente R$73 milhões, com previsão de conclusão em 90 dias.
Na última quarta-feira (14), as primeiras medições foram realizadas no local. A draga utilizada na obra está atualmente no Porto de Luís Correia, no Piauí, para manutenção, e deve retornar até o fim do mês. A obra inclui rebocadores, guindastes, embarcações de apoio, tubulações e várias máquinas para operação em terra. O cronograma e custos poderão ser impactados devido à mobilização antecipada dos equipamentos.
A obra será realizada em etapas de 200 a 300 metros, sem interditar a praia por completo. Cada trecho isolado com tapumes será liberado após conclusão, minimizando o impacto nas atividades de turismo e recreação.


