NATAL
7 de dezembro de 2025 01:12

ALRN rejeita aumento do ICMS, mantendo alíquota em 18% para 2024

Foto: Liciane Viana/Tribuna do Norte

Na manhã desta terça-feira (12), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte rejeitou o recurso apresentado pelos deputados Francisco do PT, Divaneide Basílio (PT) e Isolda Dantas (PT) contra a decisão da Comissão de Fiscalização e Finanças (CFF), que havia rejeitado a proposta do Governo do Estado e concedido caráter terminativo à matéria.

Após três sessões sem quórum, a votação aconteceu com a presença de 21 parlamentares. O recurso, que buscava a manutenção da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 18% para 2024, foi negado por 14 votos contrários. A proposta do Executivo, que visava elevar a alíquota para 20%, não chegou a ser apreciada em plenário.

Os deputados que votaram contrariamente à matéria foram principalmente da oposição e da bancada independente. Com essa decisão, o ICMS no Rio Grande do Norte permanecerá em 18%, frustrando a intenção inicial do Executivo de implementar um aumento na alíquota. A rejeição do recurso resulta no arquivamento da proposta de aumento do ICMS para 2024.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook