A nova gestão da Prefeitura de Natal está avaliando a possibilidade de firmar uma parceria público-privada (PPP) para a administração de espaços no entorno da Praia de Ponta Negra, como o calçadão e os quiosques à beira-mar. A proposta vem sendo defendida por vereadores como o líder do prefeito Paulinho Freire, Aldo Clemente (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome (PP).
O secretário Arthur Dutra, da recém-criada Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), afirmou que o modelo está sendo estudado pela pasta. Segundo ele, a iniciativa privada poderia assumir a gestão de espaços como o calçadão e os quiosques, com o objetivo de melhorar a urbanização da área.
Dutra destacou que a proposta não envolve a privatização da praia, mas a administração de áreas adjacentes, como a Avenida Erivan França e o calçadão, que já necessitam de melhorias. Ele afirmou que, embora o modelo seja uma opção viável, será necessário realizar um estudo detalhado sobre o melhor caminho a seguir, com mais deliberações sobre o tema.