O Rio Grande do Norte conquistou o “Selo A” no ranking da qualidade das informações contábeis e fiscais, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional e divulgado nesta terça-feira (18). Com 146,8 pontos, equivalentes a 95,95% do total, o estado agora ocupa a 11ª posição, superando estados como Pernambuco, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O ranking avalia precisão, integridade, qualidade e consistência das informações contábeis e fiscais fornecidas pelos entes federativos, através de mais de 160 verificações em diferentes dimensões. A melhoria é atribuída a diversas ações do governo estadual e ao empenho dos servidores da Secretaria da Fazenda.
Além do Rio Grande do Norte, outros estados do Nordeste, como Bahia, Piauí e Pernambuco, também estão na faixa de excelência. A conquista é vista como um marco que fortalece a transparência e a eficácia na gestão pública, proporcionando dados confiáveis para a tomada de decisões e para o controle das despesas públicas.


