Após a superlotação registrada no último sábado (8), a Prefeitura de Natal e os órgãos de segurança reformularam o planejamento do São João na Arena das Dunas para o próximo fim de semana. As principais mudanças incluem uma ampliação de 32 mil metros quadrados na área do evento, um aumento de 120 para cerca de 300 no número de agentes de segurança e um novo esquema de transporte e trânsito.
A decisão foi tomada para acomodar com mais conforto e segurança o público, que superou a estimativa original em 60 mil pessoas. “Estamos acrescendo em 32 mil metros quadrados a área de recepção do público, abrindo 52 folhas da Av. Lima e Silva para recepcionar”, afirmou Iracy Azevedo, presidente da Funcarte, reforçando que haverá revista rigorosa.
A segurança foi um dos pontos centrais do novo plano. Segundo a secretária Samara Trigueiro, o efetivo foi reforçado com mais policiais militares, guardas municipais e bombeiros. Para facilitar o fluxo, foi criada uma entrada exclusiva para quem levar coolers. O Corpo de Bombeiros também removeu parte dos cercamentos internos para evitar aglomerações perigosas.
Outra novidade importante é a implementação do transporte público na saída do evento. Serão 16 ônibus disponíveis às 2h30 na Avenida Salgado Filho para facilitar o retorno do público. Os bloqueios de trânsito também foram reorganizados, com interdições a partir das 15h na Prudente de Morais e às 17h no acesso à Lima e Silva, além de pontos específicos para embarque de táxis e motoristas de aplicativo.
A estrutura também contará com a “Estação Delas”, um ponto de apoio para mulheres com a presença da Patrulha Maria da Penha, e a operação de limpeza foi ampliada. As mudanças já valem para os shows desta sexta (13), que terá Michelle Andrade, Flávio José e Alok.


