O América voltou a oscilar na Série D do Campeonato Brasileiro e sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Sousa, na noite desta quarta-feira (11), no estádio Marizão, na Paraíba. O resultado, válido pela 8ª rodada, fez o time potiguar cair para a terceira colocação do Grupo A3 e trouxe uma preocupação extra para o técnico Moacir Júnior: a expulsão do meio-campista Souza, que não enfrentará o Ferroviário-CE.
O gol da vitória do time paraibano foi marcado por Diego Ceará, aos 10 minutos do segundo tempo. A partida foi equilibrada, mas o Sousa, que vinha de três derrotas seguidas e precisava do resultado, mostrou-se mais eficiente. O América, por sua vez, apostou em uma postura defensiva, mas demonstrou pouca criatividade no ataque e não conseguiu converter em gol as poucas chances que teve.
Apesar do revés, o técnico Moacir Júnior reforçou a confiança no time, lembrando do bom retrospecto em casa. “A gente tem um ótimo desempenho na Arena das Dunas, onde ainda não perdemos e onde enfrentaremos os principais adversários na luta pelo G-4”, destacou.
Com a derrota, o América se manteve com 12 pontos, a seis do líder Santa Cruz-PE, que também perdeu na rodada. O time potiguar volta a campo para um confronto direto na próxima segunda-feira (16), às 20h, quando recebe o Ferroviário-CE na Arena das Dunas.
