CBN Natal

Clubes paulistas apoiam processo eleitoral na CBF após deposição de Ednaldo Rodrigues

Foto: Reprodução

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram, em reunião nesta segunda-feira, apoiar o processo eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a determinação judicial que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência.

Em comunicado conjunto, a FPF, Botafogo-SP, Corinthians, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo afirmaram que caminharão juntos em relação ao processo eleitoral da CBF, buscando um projeto moderno para o futebol nacional. Além disso, manifestaram o desejo de união no futebol brasileiro e a construção de uma liga única.

A reunião ocorreu em meio à turbulência no cenário da CBF, após a decisão judicial que determinou a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência. O presidente em exercício da CBF, José Perdiz de Jesus, já havia se reunido com representantes de outros clubes para garantir a continuidade das atividades esportivas e promover uma gestão transitória com ética e transparência.

A CBF, por sua vez, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar derrubar a decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues, reafirmando seu compromisso com a realização de eleições rigorosas, lisas e transparentes.

Sair da versão mobile