O ABC voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. No último sábado (12), o Alvinegro superou o Tombense/MG por 2 a 1, de virada, fora de casa, e se distanciou da zona de rebaixamento. Apesar do resultado fundamental, o técnico Rodrigo Santana fez uma análise crítica da atuação da equipe e já sinalizou a necessidade de reforços.
“Não gostei do primeiro tempo. Acho que fomos muito omissos em relação à marcação. Baixamos muito e essa não é a ideia”, avaliou o treinador, que também apontou a falta de maturidade e os muitos erros de passe da equipe.
Para a partida, Santana optou por jogadores mais experientes, como o lateral Ezequiel e o atacante Joãozinho, para dar mais segurança ao time. “Optamos por jogadores experientes, que têm força para jogar neste momento. Não vai sentir tanta pressão”, justificou.
O treinador, no entanto, já tem uma nova “dor de cabeça” para a próxima rodada, contra o Maringá/PR. Os zagueiros Bruno Bispo e Ian Carlo, além do meia Anderson Rosa, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Diante dos desfalques e da necessidade de buscar uma vaga no G8 (grupo dos que se classificam para o mata-mata), Rodrigo Santana afirmou que a vitória trará mais tranquilidade para conversar com a diretoria sobre novas contratações. “Se a gente quer encostar dentro do G8, precisamos de reforço. Acredito que, nessa semana, agora com essa vitória, eu consiga sentar com um pouco mais de calma, tanto com o Agnello [Gonçalves, executivo] quanto com o presidente [Eduardo Machado], para ver o que podemos fazer”, finalizou.
