NATAL
12 de novembro de 2025 23:57

Kremlin afirma falta de base para negociações com a Ucrânia sobre guerra

Foto: Reuters/Divulgação

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que não vê atualmente qualquer “base” para a abertura de negociações com a Ucrânia com o objetivo de encerrar a guerra. Segundo ele, não há nenhuma base, nem mesmo uma base fraca, para estabelecer algum tipo de diálogo. Peskov aponta a falta de vontade e disponibilidade por parte do “regime” ucraniano como uma das razões para essa situação.

Peskov mencionou as constantes mensagens do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a favor da adesão do país à OTAN. Ele destacou que uma das condições prévias da Rússia para negociar o fim do conflito é uma declaração pública de neutralidade por parte de Zelensky. Comentários como esses demonstram, segundo Peskov, a falta de vontade e a incapacidade de Kiev em resolver os problemas existentes por meio das negociações.

A fórmula de paz proposta por Zelensky também inclui a retirada das forças russas da Crimeia e do leste da Ucrânia, demandas que Moscou considera intoleráveis para um processo de diálogo.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook