CBN Natal

Em reunião com prefeitos de Natal e Mossoró, União Brasil e PP avançam para unificar oposição em 2026

Encontro liderado pelo ex-senador José Agripino selou a "disposição de confluência" entre as siglas para a construção de uma chapa única contra o governo estadual. Nomes como Allyson Bezerra, Rogério Marinho e Álvaro Dias são cotados.

A cúpula da federação União Brasil/Progressistas no Rio Grande do Norte, incluindo sua bancada federal e os prefeitos de Natal, Paulinho Freire, e de Mossoró, Allyson Bezerra, se reuniu nesta segunda-feira (28) para dar os primeiros passos na construção de uma candidatura unificada de oposição para as eleições de 2026. O encontro, realizado no gabinete do ex-senador José Agripino, foi marcado pela “harmonia e interesse na união”, segundo o anfitrião.

“É prioridade de cada um de nós trabalhar e fazer todos os esforços possíveis para superar eventuais dificuldades para que se faça a união das oposições”, declarou Agripino. Ele afirmou que não há um cronograma fixo para as definições, e que o diálogo continuará “ao longo do tempo e das circunstâncias” até as convenções do próximo ano.

Além da chapa majoritária, o grupo discutiu a formação das chapas para deputado federal e estadual, trabalhando com o cenário atual de oito vagas para a Câmara.

Para o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), a tendência é que o grupo caminhe para uma candidatura única. “A minha leitura é que teremos uma só candidatura de centro-direita”, afirmou. Ele citou que, além do prefeito Allyson Bezerra, que já se apresenta como pré-candidato, nomes como o do senador Rogério Marinho (PL) e do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) são vistos como essenciais para a construção dessa unidade.

Sair da versão mobile