NATAL
24 de junho de 2025 11:13

José Agripino defende união de centro e direita para 2026 e coloca interesse do Estado acima de ambições pessoais

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, o ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, atual líder do União Brasil no Rio Grande do Norte, destacou a importância da união entre nomes do centro e da direita para a formação de uma chapa forte para as eleições de 2026. Agripino ressaltou que é necessário priorizar o “interesse do Estado” em vez de “ambições pessoais”, para que o Rio Grande do Norte possa superar seus desafios econômicos e avançar.

Para Agripino, o próximo governador do estado precisará ter “coragem” para adotar medidas que busquem um maior equilíbrio fiscal, uma vez que o estado enfrenta sérias dificuldades, inclusive para honrar compromissos com o pagamento de salários de servidores. Ele acredita que a solução para esse cenário deve vir de uma liderança forte, capaz de enfrentar as dificuldades econômicas com determinação.

O líder do União Brasil no RN também comentou sobre os possíveis nomes que compõem o grupo de centro e direita, como os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos). Agripino defendeu que a escolha do candidato a governador seja feita com base em uma pesquisa de intenção de votos, buscando o nome mais competitivo para enfrentar as eleições de 2026.

Sobre a senadora Zenaide Maia (PSD), que tem sido descartada por algumas lideranças do grupo, Agripino declarou que o canal de diálogo com a parlamentar segue aberto. Ele afirmou que, embora existam divergências, é possível construir uma aliança com a líder do PSD no estado, dependendo das circunstâncias e da vontade das partes envolvidas.

Agripino finalizou sua entrevista assegurando que ele não será candidato a nenhum cargo nas próximas eleições, colocando-se à disposição para ajudar na articulação política em prol do Rio Grande do Norte.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook