Uma nova pesquisa do instituto Consult, divulgada nesta segunda-feira (21), revela avaliações opostas das gestões municipal e estadual entre os eleitores de Natal. Enquanto a administração do prefeito Paulinho Freire (União Brasil) é aprovada por 50,6% da população, o governo de Fátima Bezerra (PT) registra uma rejeição de 64,6% na capital.
De acordo com a sondagem, que ouviu 1.000 eleitores, a gestão de Paulinho Freire é desaprovada por 23,5%, e 25,9% não souberam ou não quiseram opinar. Em outra pergunta, sobre se o prefeito está correspondendo de forma positiva ou negativa, 54,6% responderam positivamente, contra 22,5% que avaliaram de forma negativa.
O cenário para a governadora Fátima Bezerra na capital é mais adverso. A pesquisa aponta que, além dos 64,6% que desaprovam sua gestão, apenas 22,7% a aprovam. O percentual de entrevistados que não souberam ou não quiseram responder sobre o desempenho do governo estadual foi de 12,7%.
Os números refletem momentos distintos das duas administrações e podem ter impacto no cenário político para as próximas eleições, mostrando um eleitorado natalense com percepções bem definidas sobre o trabalho realizado na prefeitura e no governo do estado.
