O Governo do Rio Grande do Norte convocou, neste sábado (2), mais 147 profissionais de saúde para atuarem no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado, visa ampliar os serviços da unidade, que é referência para as regiões Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu.
A lista de convocados para a contratação temporária inclui profissionais de nível superior, como 33 enfermeiros e 9 fisioterapeutas, e de nível técnico/médio, com destaque para 77 técnicos em enfermagem.
Os novos contratados, que têm dez dias para assinar o contrato e assumir seus postos, serão fundamentais para a implantação de oito novos serviços no hospital, incluindo a abertura de um centro de parto e de novos leitos de UTI. A expansão está prevista para ocorrer ainda neste mês de agosto.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a medida faz parte do planejamento para garantir o funcionamento pleno do hospital e para cumprir os prazos estabelecidos em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata dos serviços da unidade.
