Os servidores da saúde de Natal chegam a um dia decisivo nesta terça-feira (10). Uma nova reunião está marcada com representantes da prefeitura para discutir a pauta de reivindicações da categoria, que já aprovou um indicativo de greve na última semana. O resultado do encontro de hoje será o fator determinante para a decisão final dos trabalhadores em uma nova assembleia, agendada para amanhã, quarta-feira (11).
A principal demanda dos servidores é uma recomposição salarial de 24%, baseada em um estudo do DIEESE. Em reunião na semana passada, o secretário de administração, Brenno Queiroga, informou que o prefeito analisaria o estudo e se comprometeu a dar uma resposta oficial até a última segunda-feira (9).
Agora, os sindicatos esperam que a gestão municipal apresente uma proposta concreta na reunião de hoje.
Além do reajuste, a pauta inclui a implementação da data-base com pagamento retroativo a março, a recomposição de gratificações previstas na Lei Complementar 120 e o fim dos cortes desses valores durante os períodos de licença.
Segundo o Sindsaúde/RN, caso a proposta apresentada pela prefeitura não seja considerada satisfatória, a categoria votará na assembleia de amanhã para definir a data de início da greve, o que pode impactar os serviços de saúde na capital potiguar nos próximos dias.
