NATAL
7 de dezembro de 2025 03:33

Condenado por estupro, lutador potiguar é solto para recorrer em liberdade

Foto: reprodução

O lutador de MMA Edilson Florêncio da Conceição, natural de Caicó (RN), foi solto nesta segunda-feira (9) após decisão da Justiça que lhe concedeu o direito de recorrer em liberdade. Condenado a oito anos e dois meses de prisão por estupro, ele estava preso desde 19 de janeiro deste ano.

A prisão de Edilson ocorreu após ele ser flagrado por policiais militares estuprando a empresária Renata Coan Cudh, em um matagal no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Segundo a denúncia, o agressor prestava serviço como motorista por aplicativo e, após a vítima solicitar uma corrida para casa, desviou o trajeto e a violentou. A polícia chegou ao local após ouvir os gritos da vítima. Edilson ainda tentou fugir, mas foi capturado e autuado em flagrante.

Na sentença, proferida no início de junho, a juíza Adriana Aguiar Magalhães, da 5ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou o réu a oito anos de reclusão por estupro de vulnerável — pois a vítima estava alcoolizada — e a dois meses por resistência à prisão. No entanto, autorizou que ele recorresse em liberdade, justificando a decisão com base no fato de o réu ser primário e possuir bons antecedentes.

Com a liberação, Edilson cumprirá o restante da pena, de 7 anos, 9 meses e 18 dias, em regime semiaberto, caso a condenação seja mantida.

Após a soltura, a vítima divulgou um vídeo nas redes sociais em que relata os detalhes do crime e cobra justiça. No depoimento, ela afirma que foi sequestrada, violentada e estrangulada até quase perder a consciência, e agradeceu aos policiais que impediram o pior.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook