Na manhã deste domingo (18), um preso da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi vítima de infarto e morreu após longa tentativa de reanimação. Conforme nota da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a causa da morte foi “parada cardiorrespiratória”.
Segundo a Seap, internos da ala A avisaram a equipe de plantão sobre o estado de saúde do detento. Policiais penais imediatamente iniciaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma unidade básica e outra avançada.
“Os policiais penais se revezaram na massagem cardíaca externa por cerca de 40 minutos até a chegada da equipe médica. O SAMU realizou manobras de desfibrilação e administrou adrenalina, sem sucesso. O médico registrou parada cardiorrespiratória (infarto) no boletim de atendimento de urgência”, informou a nota.
A Polícia Judiciária e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para providências legais. A Seap não divulgou a identidade do detento.
