A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) suspendeu a atividade de advocacia de Hermeson de Souza Pinheiro, após ele ser acusado de agredir uma mulher em Mossoró, no Oeste Potiguar. A agressão, que foi filmada, ganhou grande repercussão na quarta-feira (29). Hermeson, que presidia a subseção da OAB em Mossoró, foi afastado de suas funções e não poderá advogar por 90 dias, enquanto um processo ético é conduzido pela instituição.
A vice-presidente, Diana Paula Bessa Maia Fernandes, assumiu provisoriamente a presidência da OAB/Mossoró. Em nota oficial, a OAB/RN expressou solidariedade às vítimas e reafirmou sua indignação com os fatos, destacando a instauração imediata do processo ético e a suspensão provisória de Hermeson. A entidade repudiou veementemente toda forma de violência de gênero e declarou seu apoio às autoridades na completa elucidação do caso.
Leia nota da OAB/RN na íntegra:
“A OAB/RN, antes de tudo, manifesta solidariedade às vítimas e vem reafirmar sua completa indignação com os fatos envolvendo agressão contra a mulher praticada por advogado na cidade de Mossoró.
Após o aprofundamento das informações sobre o ocorrido, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, determinou a instauração de processo ético, suspendendo liminarmente sua inscrição por noventa dias, bem como o afastamento de suas funções institucionais.
A OAB/RN repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência de gênero e está ao lado das autoridades para a completa elucidação do caso.”


