A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu três homens na 2ª fase da “Operação Jus Puniendi”. As prisões estão ligadas ao assassinato de Alexandre Inácio do Nascimento, ocorrido em 22 de abril em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.
Os detidos, João Vitor Alexandre da Silva, José Emmiliano Barbosa e o policial militar Luiz Carlos Alexandre, conhecido como “Luiz Neguinho”, fazem parte de uma associação criminosa envolvida em diversas execuções na região. Luiz Carlos Alexandre, apontado como o principal articulador do grupo, usava sua posição na polícia para fornecer armamento e garantir impunidade.
Anteriormente, os três já haviam sido presos pelo duplo homicídio da advogada Brenda Oliveira e Janielson Nunes de Lima, ocorrido em 30 de janeiro de 2024, em Santo Antônio/RN.
Durante a operação, Mateus Elias da Rocha, conseguiu fugir. Em sua residência foram encontradas armas e munições. Mateus e Walacy Santos de Sales, conhecido como “Lála”, continuam foragidos. A Polícia Civil também deteve um homem na residência de Mateus por posse irregular de armas.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações anonimamente pelo Disque Denúncia 181.


