A 63ª edição da Festa do Boi, um dos maiores eventos do agronegócio nordestino, começa oficialmente nesta sexta-feira (10) em Parnamirim, com a realização do Seminário Motores do Desenvolvimento. O evento, que acontece a partir das 9h no espaço Juntos pelo Agro (Agência Sebrae) no Parque Aristófanes Fernandes, terá como tema central “a nova pecuária potiguar”, focando em inovação e maior valor agregado para os produtos do Rio Grande do Norte.
A programação do seminário, que tem entrada gratuita, inclui um café de recepção, seguido da palestra de abertura com o engenheiro agrônomo Maurício Velloso, presidente da Associação Nacional de Confinadores. Logo após, uma mesa-redonda apresentará casos de sucesso de empresas locais, como os produtores da carne de búfalo, Suínos Jucurutu, Cordeiro Patriota e do frigorífico Corte 84.
“É um evento gratuito, reforço bastante isso, para que as pessoas conheçam nossos potenciais”, destacou Fernando Fernandes, superintendente do Sistema Tribuna de Comunicação, um dos realizadores do evento em parceria com Sebrae/RN, Anorc e Faern. Zeca Melo, superintendente do Sebrae/RN, complementou: “Promover a troca de conhecimentos contribui diretamente para o fortalecimento dos pequenos negócios rurais”.
A Festa do Boi 2025, que segue até 18 de outubro, espera receber cerca de 500 mil visitantes e movimentar R$ 85 milhões em negócios. Quase 3 mil animais estarão em exposição, com sete leilões oficiais programados e inovações como os “shoppings de animais”, onde a venda ocorre por preço fixo.
