A Expofruit 2025, maior feira da fruticultura tropical irrigada do Brasil, teve início nesta quarta-feira (20), em Mossoró. Com o tema “Sustentabilidade e Inovação”, o evento, que vai até sexta-feira (22), deve movimentar R$ 90 milhões em negócios e receber cerca de 40 mil visitantes.
A edição deste ano bateu recorde de expositores, com 210 empresas apresentando produtos e tecnologias em uma área de 17 mil metros quadrados na Estação das Artes. O evento é considerado estratégico para o setor e para a economia da região Oeste, movimentando também o turismo e a gastronomia.
Um dos grandes destaques é a rodada internacional de negócios, promovida pela ApexBrasil, que colocará produtores locais em contato direto com compradores de diversos continentes, como Europa, Ásia e América do Norte.
A programação técnica é extensa e inclui o Painel Empresarial, o Fórum da Fruticultura, o Seminário de Cajucultura e a apresentação de pesquisas da Ufersa sobre espécies adaptadas ao semiárido. A realização é do Coex/RN, Sebrae-RN e Ufersa.
