CBN Natal

Operação “Território Seguro” prende 30 pessoas e apreende armas e drogas em Natal

Ação integrada, que mobiliza todas as forças de segurança estaduais e federais, combate o crime organizado na Zona Oeste da capital e em outras regiões do RN. Duas aeronaves da SESED foram usadas simultaneamente pela primeira vez.

Uma grande operação integrada das forças de segurança, batizada de “Território Seguro”, foi deflagrada nesta quarta-feira (15) para combater organizações criminosas na Zona Oeste de Natal e em outras regiões do Rio Grande do Norte. De acordo com um balanço preliminar, a ação resultou na prisão de 30 pessoas e na apreensão de armas de fogo e entorpecentes.

A operação se destaca pela união inédita de esforços, envolvendo a Polícia Militar, Civil, Científica, Penal, Rodoviária Federal e Federal, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público. A coordenação é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESED), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Um marco da “Território Seguro” foi o uso simultâneo, pela primeira vez, das duas aeronaves da SESED, o Potiguar 01 e o Potiguar 02, em apoio às equipes em solo.

Segundo o secretário de Segurança, coronel Araújo Silva, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas para reduzir a criminalidade violenta e enfrentar diretamente as facções que atuam no estado. A Zona Oeste de Natal é considerada uma área sensível devido à disputa por território entre grupos criminosos.

A operação continua em andamento, e um balanço completo com os resultados será divulgado em coletiva de imprensa ainda hoje.

Sair da versão mobile