17 de julho de 2024 - 17:49

RN atinge apenas 55,16% do público-alvo na vacinação contra a gripe

Foto: Freepik

O Rio Grande do Norte (RN) vacinou apenas 55,16% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. Aproximadamente 717 mil potiguares foram imunizados, enquanto a meta era vacinar 1,3 milhão de pessoas dos grupos prioritários, incluindo indígenas, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais. Em Natal, a adesão foi ainda menor, com apenas 30% do público-alvo vacinado.

Apesar da baixa cobertura, a procura pela vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Natal continua constante. Na UBS Brasília Teimosa, 16 pessoas foram vacinadas na terça-feira (02), e na UBS São João, em Tirol, cerca de 60 a 70 pessoas são vacinadas diariamente.

A vacinação é essencial para prevenir complicações graves da gripe, como sinusite, otite e pneumonia. A vacina está disponível para todos, sendo recomendada para indivíduos a partir de seis meses de idade.

Este ano, a campanha de vacinação foi realizada entre março e maio nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com a região Norte antecipando a campanha para novembro de 2023 e tendo outra no segundo semestre de 2024.

Em Natal, a vacinação acontece nas UBSs de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 15h, e nos pontos extras de vacinação nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, de segunda a sexta, das 13h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook