22 de abril de 2025 - 17:38

Segurança

Motoboy será indenizado após acidente no bairro de Neópolis, em Natal

Um motoboy que sofreu um acidente de trânsito no bairro de Neópolis, em Natal, será indenizado em R$ 4.105,13 por danos materiais e lucros cessantes. A decisão é do juiz Agenor Fernandes da Rocha Filho, do 2º Juizado Especial Criminal e de Trânsito da Comarca de Natal. Segundo os autos, o motoboy trafegava pela faixa da esquerda de uma avenida realizando entregas quando um carro, parado na faixa da direita, avançou sem sinalização para realizar um retorno, colidindo com a motocicleta. Com o impacto, o motoboy foi arremessado a metros de distância e precisou de atendimento do SAMU, sendo levado ao Hospital Walfredo Gurgel. Como o motorista do carro se recusou a custear o conserto da moto, o entregador acionou sua seguradora e arcou com a franquia para iniciar os reparos e poder voltar a trabalhar. O advogado do motociclista tentou acordo com a proprietária do carro, sem sucesso. Em sua defesa, a motorista alegou não ter condições financeiras para o pagamento, sustentou que o motoboy teria ultrapassado a velocidade permitida e que prestou assistência no local. Contudo, o juiz entendeu que a manobra da condutora foi imprudente e infringiu o artigo 34 do Código de Trânsito Brasileiro. A magistratura concluiu que a culpa pelo acidente foi da motorista, que não demonstrou ter tomado as precauções exigidas pela legislação. A decisão prevê o pagamento no prazo de 15 dias.

Leia mais

Foragido por contrabando de cigarros e tentativa de homicídio contra agentes é preso em Minas Gerais

Um foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, integrante de uma organização criminosa, foi preso em Minas Gerais neste sábado (22) durante uma operação conjunta das forças de segurança. Segundo a Polícia Federal, ele estava foragido desde 18 de setembro do ano passado, quando participou de uma tentativa de homicídio contra policiais civis da DEICOR/RN e servidores da Receita Federal. De acordo com as investigações, no dia do crime, o preso e o líder do grupo escoltavam uma carga de cigarros contrabandeados e atiraram contra os agentes para garantir a fuga. No mesmo caso, o ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, conhecido como João Grandão, já havia sido capturado. A ação envolveu a PF, Receita Federal, PRF, Polícia Civil do RN e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. O preso será transferido para o RN, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Leia mais

Policiais penais frustram tentativa de fuga ao identificar buraco em cela na Penitenciária de Alcaçuz

Policiais penais do Pavilhão 4 da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, impediram uma possível fuga de detentos ao identificarem o início de um buraco na parede de uma das celas. A descoberta ocorreu durante uma inspeção de rotina e foi divulgada neste domingo (23) pelo Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN). De acordo com o sindicato, a cela abrigava 22 presos. Para tentar disfarçar a escavação, os detentos improvisaram um revestimento com papel higiênico e massa artesanal. No entanto, a estratégia foi percebida pelos policiais, que impediram a continuidade da tentativa de fuga. O Sindppen-RN destacou a atuação dos agentes e parabenizou a equipe envolvida. “Os valorosos Policiais Penais do Pavilhão 4 da Penitenciária de Alcaçuz, com atenção e profissionalismo, frustraram uma tentativa de fuga em massa na unidade”, afirmou a entidade em publicação nas redes sociais. A direção da penitenciária deverá reforçar as inspeções e avaliar possíveis medidas para evitar novas tentativas semelhantes.Confira:

Leia mais

Motorista embriagado atropela dois ciclistas em Extremoz; um está em estado grave

Um homem de 29 anos foi preso pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) após atropelar dois ciclistas na noite desta terça-feira (13), no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal. De acordo com as autoridades, uma das vítimas sofreu ferimentos graves e precisou de atendimento médico urgente. Os agentes do CPRE relataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa, os policiais lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez, documento utilizado para atestar a condição do condutor sem a necessidade do teste. O homem foi conduzido à delegacia de polícia, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece à disposição da Justiça e poderá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, agravada pela embriaguez ao volante. O caso segue sob investigação.

Leia mais

PF apreende na Grande Natal 360 kg de cocaína que seria enviada para a Europa

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, efetuou na noite dessa quinta-feira (13), em um imóvel comercial em Parnamirim, na Grande Natal, uma apreensão de 360 kg de cocaína, com alto grau de pureza. As investigações preliminares apontam que o produto seria enviado para a Europa por via marítima. De acordo com a PF, o entorpecente estava engenhosamente camuflado na estrutura metálica de paletes, exigindo um minucioso trabalho de busca, sendo necessário o uso de esmerilhadeira para o corte da estrutura a fim de revelar a droga escondida. Os paletes davam suporte a tanques plásticos que iriam ser abastecidos com polpa concentrada de manga. A partir de novas investigações, a Polícia Federal empreenderá ações para tentar identificar todo o grupo criminoso.

Leia mais

Furtos de fios deixam Avenida 25 de Dezembro, em Natal, sem iluminação pública pela terceira vez

A Avenida 25 de Dezembro, na Praia do Meio, Zona Leste de Natal, foi novamente alvo de criminosos que furtaram fios de postes, deixando a via sem iluminação pública. Este é o terceiro incidente do tipo desde dezembro, prejudicando a segurança e a qualidade de vida dos moradores da região. Em um dos pontos da rua, a situação é ainda mais crítica: uma caixa de distribuição permanece aberta, o calçamento está esburacado e vários postes estão danificados. A iluminação havia sido instalada há cerca de quatro meses, como parte de uma obra de urbanização da prefeitura. Um morador relatou os transtornos causados pelos furtos, destacando que a situação é recorrente. “A gente vem vivendo uma série de furtos da rede elétrica, dos postes novos, e isso tem prejudicado bastante a gente que mora aqui, porque isso é diário. Quando anoitece, inicia-se esse ato, fazendo com que a rua fique toda escura e possibilite novos crimes, como assaltos”, disse ele, que também precisou realizar reparos na calçada devido aos buracos. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informou que está planejando uma reunião com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Guarda Municipal para discutir ações conjuntas contra os furtos. A data do encontro ainda não foi divulgada, mas a secretaria também está avaliando o uso de tecnologias para dificultar a ação dos criminosos. Além disso, a Prefeitura de Natal reforçou que o furto de cabeamento é crime e que todas as ocorrências são repassadas à Polícia Civil.

Leia mais

Siga nossas redes sociais