4 de dezembro de 2024 - 11:30

OAB/RN cobra investigação e afastamento de policiais acusados de agredir advogada em Serrinha dos Pintos

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) divulgou uma nota manifestando solidariedade à advogada Gennyelle Beatriz Lemos, que denunciou ter sido agredida por policiais militares na madrugada de domingo (17) em Serrinha dos Pintos, região Oeste do estado. A Seccional solicitou ao secretário de segurança pública e ao comandante geral da PM/RN que os policiais envolvidos sejam afastados e que sejam instaurados os procedimentos necessários para apuração do caso.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, detalhou a denúncia nesta segunda-feira (18). Segundo o relato, o incidente ocorreu durante uma festa, onde um homem foi detido por PMs. Gennyelle Beatriz, advogada da família do detido, tentou acompanhar a prisão e buscar explicações, mas os policiais teriam se recusado a fornecer informações. Um dos agentes teria declarado que “ele era o Estado”.

Quando a advogada insistiu em seguir o detido até a delegacia, a situação piorou: ela foi atingida por spray de pimenta e sofreu uma agressão física, cujo tipo exato não conseguiu especificar devido ao efeito da substância. “Ela não sabe dizer exatamente se foi um tapa, um soco ou um empurrão, porque ela foi atingida por um spray de pimenta no mesmo momento”, explicou Medeiros. Segundo ele, Gennyelle ficou várias horas sem conseguir enxergar direito.

A OAB/RN declarou na nota que não tolera violência por parte de agentes estatais e exigirá punições exemplares.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook