4 de dezembro de 2024 - 11:30

Candidato à presidência do ABC é investigado por crimes contra a administração pública

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O publicitário e candidato à presidência do ABC Futebol Clube pela chapa ABC Mais Forte, Eduardo Machado, é alvo de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O caso integra a Operação Chapa Fria, que apura crimes de corrupção e manipulação de processos licitatórios no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), onde Eduardo Machado ocupava o cargo de diretor-geral.

Iniciada em 2019, a operação investiga irregularidades no processo de credenciamento de empresas para a fabricação de placas de veículos. O Ministério Público investiga Eduardo Machado por ter supostamente alterado o regulamento do edital, prejudicando empresas concorrentes e favorecendo empresas ligadas a aliados políticos. Essas empresas teriam recebido prazos adicionais para ajustes, enquanto outras foram descredenciadas sem aviso prévio.

A investigação ainda está em andamento e, apesar das apreensões de diversos materiais, não há previsão para a apresentação de uma denúncia formal. O processo está sendo monitorado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que é responsável pela extração e análise de dados digitais relacionados à operação. O número do processo criminal é o 116.2020.000068.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook