A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quarta-feira (14), a autorização para que o Complexo Turístico da Redinha e o Teatro Municipal Sandoval Wanderley sejam administrados pela iniciativa privada através de contratos de concessão. Os projetos, enviados pelo prefeito Álvaro Dias, foram aprovados em regime de urgência.
A concessão do Complexo Turístico da Redinha, válida por 25 anos, inclui áreas como o mercado público e o deck, mas exclui a faixa de praia e a igreja. Uma emenda do vereador Nivaldo Bacurau retirou da concessão áreas de estacionamento da igreja. A administração privada visa modernizar a praia e incrementar o turismo local, além de atrair novos empreendimentos e gerar empregos. Permissionários do antigo mercado terão garantido o retorno por quatro anos, prorrogáveis por mais quatro, com descontos nos valores de locação durante os primeiros seis anos.
O Teatro Municipal Sandoval Wanderley será concedido gratuitamente ao Serviço Social do Comércio (SESC) por um prazo mínimo de 20 anos. A concessão inclui a manutenção das atividades culturais e a criação de uma exposição permanente sobre a história do teatro. A iniciativa busca revitalizar o teatro e promover atividades culturais no bairro do Alecrim.