O ABC Futebol Clube segue com o processo de reformulação de seu elenco após o término da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (2), o clube oficializou as rescisões contratuais do zagueiro Wesley Santos e do atacante Iago.
Wesley Santos, que chegou ao alvinegro em dezembro do ano passado para a pré-temporada, disputou 27 jogos pelo ABC. Apesar de iniciar a temporada como titular, o defensor de 32 anos perdeu espaço com a chegada do técnico Roberto Fonseca durante a competição.
Iago, por sua vez, foi contratado durante a Série C e atuou em nove partidas, marcando um gol. Embora tenha ganhado espaço na equipe titular sob o comando de Fonseca, o atacante ficou de fora da reta final da competição devido a uma lesão muscular.
Com essas duas saídas, o ABC já contabiliza 12 rescisões contratuais desde o final de sua participação no Campeonato Brasileiro. Além do técnico Roberto Fonseca, que também deixou o clube, o ABC se despediu do auxiliar técnico Bruno Formigoni, do preparador físico Roberto Nogueira, e de outros nove jogadores, incluindo o goleiro Moisés, o lateral Vitor Marinho, o meia Gabriel Santiago, e os atacantes Jenison, Jackson, David Ribeiro e Galego.
A reformulação do elenco faz parte dos preparativos do ABC para a próxima temporada, à medida que o clube busca renovar sua equipe após a conclusão da Série C.