16 de abril de 2024 - 14:32

Policia Civil desarticula grupo de extermínio em Natal

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram a “Operação Hydra” em Natal, buscando cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra integrantes de um grupo de extermínio. A ação ocorreu nas zonas Leste e Norte da cidade, resultando na prisão de três suspeitos: Thiago Max Gomes da Silva, Lucas Gabriel Costa de Assis e Mikallyson Kawan Oliveira Santos. Um quarto suspeito, Mychael Lucas da Silva Santos, está foragido.

Os alvos são investigados por diversos assassinatos na capital e região metropolitana. Um dos crimes atribuídos ao grupo é o homicídio de Hudson Rodrigues do Nascimento, ocorrido na Zona Norte. Além disso, Lucas Gabriel foi detido pela morte de Arthur Gabriel Rodrigues de Carvalho, na Zona Norte de Natal, em novembro de 2022, durante a “Operação Judas”. Thiago Max e Mychael Lucas são também suspeitos desse crime.

A investigação continua com o objetivo de identificar outros membros do grupo e desmantelar a organização criminosa responsável por diversos homicídios na região. Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e permanecerão à disposição da Justiça. O nome da operação faz referência à lenda da Hidra de Lerna, monstro da mitologia grega, simbolizando a complexidade e a multiplicidade dos crimes cometidos. A população é encorajada a fornecer informações anonimamente através do Disque Denúncia 181.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook