18 de julho de 2024 - 05:53

Javier Milei é eleito Presidente da Argentina

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Javier Milei conquistou a presidência da Argentina na eleição disputada neste domingo (19), segundo a Câmara Nacional Eleitoral, que confirmou sua vitória com 55,91% dos votos, totalizando 12,953 milhões. O candidato governista Sergio Massa reconheceu a derrota em seu discurso e parabenizou Milei pela conquista.

Até o momento, Milei não se pronunciou sobre o resultado, mas o clima de celebração tomou conta do bunker da chapa La Libertad Avanza assim que a vitória foi confirmada. Com a música “Love After Love” de Fito Páez ao fundo, a militância expressou a alegria pelo resultado.

Massa, ao admitir que os resultados não corresponderam às expectativas, destacou a importância de respeitar a escolha da maioria dos argentinos para os próximos quatro anos. Ele enfatizou a mensagem de convivência, diálogo e paz diante das divergências políticas e sociais, ressaltando os caminhos escolhidos pela sua campanha, como a defesa do sistema de segurança nas mãos do Estado e a priorização da educação e saúde pública como valores centrais.

O candidato derrotado também mencionou que o presidente Alberto Fernández implementará mecanismos de “transição” nos próximos dias, visando uma passagem de governo eficiente e estável.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook