16 de abril de 2024 - 14:40

Após 10 jogos sem vencer, ABC busca quebrar sequencia de empates em clássico

Douglas Skilo foi o autor do gol da última vitória abcedista. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Após 9 empates consecutivos, o ABC Futebol Clube não sabe o que é vencer há mais de um mês. A última vitória da equipe alvinegra foi no dia 7 de fevereiro contra o Potiguar de Mossoró em partida válida pelo Campeonato Potiguar. Depois disso, foram uma derrota e 9 empates.

Desses empates, três partidas foram decididas nos pênaltis, com apenas um triunfo para os abecedistas. Os outros resultados custaram caro para o alvinegro, que perdeu R$ 2 milhões ao ser eliminado pelo Brusque (SC) na Copa do Brasil e também o primeiro turno do Campeonato Potiguar para o rival América.

A situação fica ainda mais complicada para a equipe alvinegra no Campeonato Potiguar, que pode ficar de fora das finais. Além de vencer os próximos jogos, o ABC precisa torcer por tropeços de Potiguar de Mossoró e Baraúnas, respectivamente líder e vice-líder do grupo B.

O ABC busca sair dessa sequência ruim e virar a chave contra o rival América, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontecerá mais uma vez na Arena das Dunas, em Natal, às 19h desta quarta-feira (20). Será o terceiro confronto deste ano entre as duas equipes, podendo ser o último de 2024.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook