21 de novembro de 2024 - 19:21

Dia D da vacinação contra influenza em Natal alerta para baixa cobertura vacinal

Foto: Freepik

A campanha de vacinação contra a influenza promoveu um Dia D neste sábado (13) em Natal, visando aumentar a cobertura vacinal em meio a uma adesão ainda tímida. Com apenas 25% dos 234 mil natalenses aptos vacinados, gestores de saúde expressam preocupação com a baixa procura, especialmente entre os grupos de risco, como idosos, crianças e gestantes. A iniciativa, que busca imunizar 90% dos grupos prioritários, também se estendeu a outros 166 municípios potiguares.

Além do Dia D, a sexta edição do Participa Natal nos Bairros ofereceu diversos serviços à população, incluindo a atualização da caderneta de vacinação. O autônomo Lázaro Tavares, 61 anos, aproveitou a oportunidade para se imunizar, ressaltando a importância da prevenção.

Os natalenses têm acesso à vacinação em Unidades Básicas de Saúde e pontos extras em shoppings. A campanha, que se estende até 31 de maio, visa vacinar 75 milhões de pessoas em todo o país contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e influenza B. Desde o início do ano, o Rio Grande do Norte registrou 530 internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), alertando para a relevância da imunização.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook