17 de julho de 2024 - 17:48

Mais de 1.700 doses de vacina contra polio foram aplicadas em Natal

Foto: SMS

No último sábado (8), Natal promoveu o Dia D de intensificação da campanha de vacinação contra poliomielite, com o tema “Dedique uma manhã ao seu filho”. Exclusivamente voltado para a imunização do público infantojuvenil, o evento ocorreu em diversas Unidades Básicas de Saúde e pontos extras de vacinação, totalizando 4.713 doses aplicadas, das quais 1.757 foram contra a poliomielite.

Veruska Ramos, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), destacou o resultado positivo da campanha: “Superamos o número de vacinas contra a paralisia infantil aplicadas nos meses de abril e maio no município, que foram cerca de 1.000 e 1.700 doses, respectivamente”. Até o momento, 44,34% das crianças elegíveis em Natal receberam alguma dose do imunizante.

A campanha, iniciada em 27 de maio, segue até 14 de junho. Crianças entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina oral contra poliomielite, mesmo que já tenham completado o esquema de vacinação com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) e Vacina Oral Poliomielite (VOP). Esta será a última campanha com a vacina oral; futuras campanhas utilizarão apenas a vacina injetável.

Para crianças menores de um ano, o esquema vacinal continua com três doses da VIP, administradas aos dois, quatro e seis meses de idade, disponíveis nas salas de vacinação do município.

A vacinação contra a poliomielite continua em Natal nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h, e nos pontos extras nos Shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook