17 de julho de 2024 - 17:49

Brasil empata com Colômbia e termina em segundo no Grupo D da Copa América

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira teve uma atuação fraca nesta terça-feira, em Santa Clara, pela última rodada do Grupo D da Copa América, empatando em 1 a 1 com a Colômbia. Com este resultado, o Brasil terminou a fase de grupos na segunda colocação, com cinco pontos e enfrentará o Uruguai.

O desempenho da seleção sob o comando de Dorival Júnior tem sido decepcionante, apresentando um futebol inferior ao da Colômbia. Enquanto o técnico colombiano Néstor Lorenzo está há quase dois anos no cargo, Dorival está apenas em seu sétimo jogo com o Brasil.

Na próxima fase, o Brasil enfrentará o Uruguai nas quartas de final, no sábado, às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas. Vinícius Júnior está suspenso e não jogará. Isso abre uma oportunidade para Endrick ser titular, já que ele se destacou nos jogos anteriores.

O jogo começou equilibrado, com chances para ambos os lados. Raphinha marcou um gol de falta para o Brasil, mas a Colômbia empatou ainda no primeiro tempo com Muñoz. No segundo tempo, apesar das substituições, o Brasil continuou sem criatividade e a Colômbia dominou o jogo.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook