17 de julho de 2024 - 17:49

Obra de engorda da praia de Ponta Negra: Prefeitura garante respostas ao Idema

Foto: Divulgação

Após um dia de mobilizações, ficou decidido que a Prefeitura do Natal responderá aos questionamentos do Idema sobre a obra de engorda da praia de Ponta Negra até quarta-feira (09). Dos 19 pontos iniciais, 12 ainda precisam ser resolvidos. A Semurb, liderada por Thiago Mesquita, garantiu que a obra será realizada ainda em 2024. O Idema avaliará os documentos assim que forem entregues, visando garantir a segurança técnica necessária.

O prefeito Álvaro Dias participou da mobilização, criticando a demora do Idema em liberar a licença e destacando que a maioria dos questionamentos já foi respondida. Representantes do setor turístico enfatizaram a importância da obra para a economia local.

A obra de engorda é essencial para combater a erosão costeira em Ponta Negra e envolve o alargamento da faixa de areia, utilizando areia submersa de Areia Preta. O objetivo é criar uma faixa de areia de até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta, preservando a estrutura do Morro do Careca e beneficiando moradores e turistas.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook