5 de novembro de 2024 - 15:37

Natal aposta em reestruturação turística e espera crescimento na alta estação 2024/2025

Com a conclusão de obras de infraestrutura e novos voos diretos de Argentina e Portugal, o setor de turismo de Natal está otimista para a alta estação 2024/2025. Equipamentos turísticos como o Forte dos Reis Magos, Teatro Alberto Maranhão e o Cajueiro de Pirangi já foram reformados e estão em funcionamento, e a engorda da praia de Ponta Negra está prevista para ser concluída até dezembro. De acordo com George Costa, coordenador da Câmara de Turismo da Fecomércio-RN, as melhorias nas orlas e a modernização dos equipamentos são fundamentais para atrair mais turistas.

A ocupação hoteleira e a movimentação turística na alta estação podem crescer entre 8% e 20%, segundo especialistas. A revitalização inclui também as praias do Meio, dos Artistas e da Praia do Forte, além do Complexo Turístico da Redinha, que está com 97% das obras prontas. Carlson Gomes, secretário de Infraestrutura de Natal, destacou que a engorda de Ponta Negra e outras intervenções urbanísticas estão em ritmo acelerado e trarão um impacto positivo para o turismo local.

Além das obras, a oferta de voos para o Rio Grande do Norte deve aumentar em 11,84% no último trimestre de 2024, com a inclusão de novos voos diretos de Lisboa e Buenos Aires. Luís Leite, vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do RN, enfatizou que a divulgação dessas melhorias será essencial para manter o crescimento do setor. O gasto médio do turista no estado é de R$ 422, com a maioria sendo atraída pelas belezas naturais.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook