13 de novembro de 2024 - 20:43

Análise de licenciamento para reestruturação do Hotel BRA está em andamento, aponta SEMURB

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Natal segue avaliando o pedido de licenciamento da NATHWF Empreendimentos S/A para a reestruturação do antigo Hotel BRA, localizado na Via Costeira. O hotel, que encontra-se em ruínas após um embargo de 19 anos, pode ser reaberto caso o processo de licenciamento seja aprovado.

Desde que a NATHWF iniciou a demolição do andar excedente, que gerou litígios e resultou no embargo da obra, a empresa tem mantido silêncio sobre o assunto com a imprensa. No entanto, fontes apuraram que existe um projeto para retomar as obras e finalizar a construção do hotel.

O processo de licenciamento urbano e ambiental, que visa renovar os alvarás da construção original, está em andamento na Semurb após uma decisão favorável do juiz da 5ª Vara da Justiça Federal, Ivan Lira de Carvalho. O magistrado determinou que a Secretaria prosseguisse com a análise do pedido de licenciamento sem a cobrança de uma nova taxa de R$ 352.352,96. A NATHWF argumentou que esse valor já havia sido pago anteriormente, quando foi feito o primeiro pedido, e o juiz acatou a posição da empresa.

Apesar do andamento do processo, a estrutura do Hotel BRA segue em deterioração. O 8º pavimento, que foi parcialmente demolido, ainda mantém as pilastras de sustentação de pé, mas as obras estão paralisadas.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook