O técnico do ABC, Evaristo Piza, expressou frustração após o empate em 1-1 contra o São Bernardo/SP na estreia da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O gol sofrido nos minutos finais da partida anulou a vantagem alvinegra e deixou o treinador preocupado com um padrão que já havia aparecido na final do Campeonato Potiguar.
“O sentimento é de que escaparam dois pontos. Poderíamos estar voltando com a vitória”, afirmou Piza em entrevista pós-jogo. “Faltou pressionar o portador da bola na construção da jogada do gol e melhorar no momento do cruzamento”, analisou o técnico, referindo-se à jogada que resultou no empate são-bernardense.
O treinador reconheceu o bom desempenho da equipe em grande parte da partida, mas destacou a necessidade de corrigir as falhas nos momentos decisivos: “Os jogadores estão angustiados, e precisamos trabalhar isso. Depois de uma atuação equilibrada, não podemos deixar escapar os três pontos”.
Para o próximo desafio contra o CSA/AL, no domingo (20) no Frasqueirão, Piza adiantou que pode promover mudanças: “Vamos analisar se manteremos a mesma formação ou se faremos ajustes. Estudo bastante o adversário, mas sem abandonar nossa identidade de jogo”.
O ABC agora se prepara para receber o CSA, em partida que será transmitida pela CBN Natal (91,1 FM) e pelo YouTube, às 16h. O time alvinegro busca sua primeira vitória na competição diante de um adversário que também vem de empate em sua estreia na Série C.