NATAL
29 de novembro de 2025 07:32

Ozzy Osbourne, lenda do rock e vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 anos

Conhecido como o "Príncipe das Trevas", o músico britânico foi um dos pioneiros do heavy metal e uma das figuras mais icônicas da história do rock. A morte ocorre poucas semanas após seu show de despedida.

O cantor e compositor britânico Ozzy Osbourne, uma das figuras mais influentes e notórias da história do rock, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por um comunicado da família Osbourne. “É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que informamos que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã”, diz a nota, que pede respeito à privacidade da família. A causa da morte não foi divulgada, mas o artista lutava há anos contra diversos problemas de saúde, incluindo o Mal de Parkinson.

A morte de Ozzy ocorre menos de três semanas após seu emocionante show de despedida, “Back to the Beginning”, realizado em 5 de julho, onde ele se reuniu com os membros originais do Black Sabbath pela primeira vez desde 2005.

Nascido John Michael Osbourne em 1948, em Birmingham, na Inglaterra, Ozzy se tornou mundialmente famoso como o primeiro vocalista do Black Sabbath. Com sua voz característica e a sonoridade pesada da banda, ele ajudou a criar e a definir o gênero heavy metal, gravando álbuns clássicos como “Paranoid” e “Master of Reality”.

Após ser demitido da banda em 1979 por problemas com drogas e álcool, ele construiu uma carreira solo de enorme sucesso, com 11 álbuns de estúdio. Sua vida foi marcada tanto pela genialidade musical quanto por polêmicas, como o infame episódio em que arrancou a cabeça de um morcego com uma mordida no palco.

Nos anos 2000, ele se tornou uma estrela da TV ao lado de sua família no reality show “The Osbournes”, que o apresentou a uma nova geração. Ozzy deixa a esposa e empresária, Sharon Osbourne, e cinco filhos.

Compartilhe nas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook