Um homem de 29 anos foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio após agredir violentamente a mulher com quem mantinha um relacionamento, desferindo mais de 60 socos contra ela dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. A agressão, ocorrida na tarde do último sábado (26), foi inteiramente registrada pelas câmeras de segurança do prédio.
As imagens mostram o casal discutindo e, assim que a porta do elevador se fecha, o homem encurrala a vítima e inicia uma sequência brutal de socos, mesmo com ela já caída no chão. Ele foi detido pelos seguranças do condomínio e preso em flagrante pela Polícia Militar.
À polícia, o agressor alegou que teve um “surto de claustrofobia” após descobrir uma suposta traição. A vítima, no entanto, afirmou que o motivo foi ciúmes. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, onde foram constatadas múltiplas fraturas no rosto, com necessidade de cirurgia.
O caso ocorre em um contexto de alta na violência contra a mulher no estado e no país. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Rio Grande do Norte registrou um aumento de 10% nos casos de feminicídio em 2024, enquanto os registros de violência doméstica subiram 7,5%. Em nível nacional, o Brasil bateu um novo recorde, com 1.492 mulheres assassinadas por sua condição de gênero no último ano.


